Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Sobe para 121 o número de mortes em Brumadinho; 226 continuam desaparecidos

Tragédia foi provocada pelo rompimento de barragem da Vale no dia 25 de janeiro, em Minas Gerais. Não há previsão para encerramento das buscas, segundo o Corpo de Bombeiros.

O Corpo de Bombeiros informou neste sábado (2), 9º dia de buscas, que subiu para 121 o número de mortes do rompimento da barragem, em Brumadinho. Há ainda 226 pessoas desaparecidas e outras 395 foram localizadas.

De acordo com o tenente porta-voz do Corpo de Bombeiros, Pedro Aihara, o trabalho neste sábado está focado em uma região em que estariam localizadas vítimas que estavam em um vestiário. No final da tarde de sexta-feira, foram identificados objetos deste local e, desde a manhã de sábado, as escavações e a estabilidade do terreno começaram.

"Esse foi um avanço bem importante para as equipes de busca. Estima-se que a área do vestiário congregue um número muito grande de vítimas", diz Aihara.

Segundo o porta-voz, há ainda pontos em que a lama alcança cerca de 20 metros de profundidade. Desde sexta-feira (1), a operação entrou em nova fase de buscas que demandam muito mais tempo.

"Os corpos que estavam em níveis superficiais da lama, praticamente, em sua totalidade, já foram retirados. Agora, para que sejam localizados novos corpos, é necessário fazer um trabalho muito demorado de escavação. Não adianta só fazer essa escavação, mas estabilizar o terreno e retirar esse corpo com muito cuidado para possibilitar a correta identificação pela Polícia Civil", afirma Aihara.

Os trabalhos de busca por vítimas da tragédia de Brumadinho entraram no 9º dia neste sábado (2). Trabalham no local mais de 250 bombeiros e 22 cães farejadores. Desde esta sexta-feira (1º), quando o rompimento da barragem da Vale na Grande BH completou uma semana, a operação de resgate entrou numa nova fase e não tem data para acabar, segundo as autoridades.

Postar um comentário

0 Comentários