Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

ESCOLA MUNICIPAL REALIZA PALESTRA – SOBRE O COMBATE AS DROGAS


Escola Municipal Realiza Palestra – Sobre o Combate as Drogas

No dia (18) de março dia internacional de combate as drogas os alunos da escola (EMEF), Marioma Pereira da Silva, realizaram trabalhos sobre a conscientização sobre as drogas. A Escola está sobre Direção da diretora Warles  Simonica  Raasch, e a coordenadora Wilma Ribeiro da Silva.

O consumo de drogas cresce consideravelmente a cada dia, pois ela não escolhe religião ou nível social; está presente em todos os lugares e realidades desde muito tempo. Esse aumento pode ser atribuído a vários fatores, principalmente aos que se referem na forma em que é transmitida a informação sobre a droga e quem a recebe. A prevenção do uso indevido de drogas é fundamental para a sensibilização sobre os riscos e perigos causados por elas. As ações de prevenção ao uso de drogas nas escolas não deveriam ser isoladas ou tratadas fora do contexto de uma prática pedagógica, segundo especialistas, a conscientização de nossas crianças adolescente jovens deve começar no ambiente escolar, para isso é necessário que a abordagem da questão conte com profissionais devidamente preparados, porque é importante transmitir as informações e a educação, enfim, este tema na escola exige muito mais que um debate pedagógico. Exigem também dos Profissionais da educação condições pedagógicas no “lidar” com a temática droga, com objetivo de uma prática educativa alavancada a de outras relações de educação e prevenção de crianças e adolescentes do uso/consumo de drogas. Não é tarefa para apenas uma pessoa ou instituição, mas de toda uma sociedade; o que não pode acontecer é deixar o assunto “parado por medo” e receio ou como forma de se transmitir a culpa ou responsabilidade a outros. 

A escola Marioma Pereira da Silva, vem desempenhado seu papel neste aspecto, a Educação tem um papel preponderante, porque ela é o princípio na formação da cidadania, do ser humano em todo seu contexto.
WhatsApp Image 2019-03-22 at 11.43.44

WhatsApp Image 2019-03-22 at 11.43.45

Fonte Decom

Postar um comentário

0 Comentários