Últimas
quinta-feira, 16 de maio de 2019

Alta Floresta Atividades são realizadas na semana do combate da exploração sexual de crianças e adolescentes



A Prefeitura Municipal de Alta Floresta através da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência (SEMTRAS),  Centro de referencia de Assistência Social - CRAS, Centro de Referencia Especializado de Assistência Social - CREIAS, e Conselho Municipal dos Direitos da crianças e Adolescentes (CMDCA), e o Conselho Tutelar, esta durante a semana, realizando diversas atividades, em escolas da rede Municipal e estadual, como palestras educativas. Essas atividades fazem parte da semana de combate contra e exploração sexual, de crianças e adolescentes, que tem como dia Nacional o 18 de maio.

Nesta quinta feira (16) no barracão multi-uso da SEMTRAS, foi realizado uma palestra com o Doutor Eduardo Calixto, Delegado de Policial do Município, que falou sobre os perigos que as crianças e Adolescentes estão expostos, e usou a internet como uns dos motivos onde pode ocorrer crimes desta natureza, alem de outros que infelizmente muitas vezes envolve pessoas próximas.

A psicóloga Monica M,Q, Ferreira, também ministrou uma palestra falando sobre esse assunto.
Alunos da escola Boa Esperança, da escola Poti, da Tancredo de Almeida Neves, Euridice Lopes Pedroso , escola Padre Ezequiel Ramim, participaram  onde o Secretario Jeremias disse que mais de 300 Alunas estiveram presentes, para essa sexta feira está previsto uma palestra com o promotor de justiça, com inicio previsto para as 09 horas da manhã.










Fonte Assessoria
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Alta Floresta Atividades são realizadas na semana do combate da exploração sexual de crianças e adolescentes Rating: 5 Reviewed By: Portal Princesa Web