Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

ALTA FLORESTA - POLÍCIA MILITAR REALIZA BLITZ EDUCATIVA E ALERTA CONDUTORES SOBRE SEGURANÇA NO TRÂNSITO

Foto ilustrativa 

Como parte do serviço operacional a Policia Militar realizou na manhã desta quinta-feira 27 de junho, na Praça Castelo Branco, uma blitz educativa com foco na segurança para o trânsito. Entre as diversas orientações, os militares orientaram sobre o uso do cinto de segurança e o uso correto da viseira do capacete e jugular.

De acordo com Tenente Lourenço, comandante da Policia Militar de Alta Floresta D´Oeste, assim como as abordagens que têm sido intensificadas neste período, o trabalho de orientação tem o objetivo de tornar a cidade mais segura. “Além de investirmos em abordagens nos bairros, nós estamos realizando blitz de de trânsito e educativas que são ações excelentes para conscientizar os motoristas para que sigam as regras de trânsito e evitem acidentes”, enfatizou o oficial.

“Valorize suas escolhas: prefira viver”, a PM reforça para que os motoristas se atentem sobre suas responsabilidades no trânsito. “Nós salientamos para que os motoristas respeitem o próximo nas suas escolhas, que não prejudiquem outras pessoas. Quando se 'escolhe viver', a pessoa toma as decisões corretas: respeita a sinalização de trânsito, utiliza os equipamentos de segurança e principalmente não bebe quando vai dirigir. Com as festividades sabemos do aumento do consumo de álcool e destacamos para que as pessoas fiquem atentas a isso: se beber não dirijam, que se planejem para que tenham alguém no grupo que vai sair que não consuma bebida alcoólica”,  lembrou o tenente.

Nos próximos dias a PM vai continuar a realizar ações, entre elas, de orientação à população. “Essas orientações são importante para mostrar que a PM não é somente repressão, também damos importância para a questão educativa já que zelamos pela segurança da comunidade”, finalizou o tenente Pm Lourenço.

redação: 190 online.

Postar um comentário

0 Comentários