Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Alta Floresta: Prefeito Carlos Borges recebe comissão indígena


Nesta quinta-feira (11), o prefeito Carlos Borges recebeu no gabinete da Prefeitura Municipal, uma comissão composta pelas aldeias indígenas da terra Rio Branco. O prefeito recepcionou os indígenas com um café da manhã, durante o encontro vários assuntos trazidos pelos representantes foram discutidos, como saúde, onde os indígenas fizeram vários questionamentos e foram ouvidos pela diretora do Hospital Municipal, Neuza Rover, também presente na oportunidade. Assuntos como estradas também foram discutidos, onde o secretário Luciano Duart, pode ouvir as reivindicações e depois explicou como o município pretende atender os indígenas e também todo o município. Luciano Duart disse que o município aguarda que o Estado deposite o FITA e que está atualmente aguardando a liberação desse recurso, pois é de suma importância. 

O prefeito Carlos Borges ressaltou que desde fevereiro vem com a equipe de convênio do município correndo atrás do FITA e que a planilha desse recurso foi refeita já quatro vezes e que o município tem quase 3 mil Km de estradas e que esse recurso é fundamental para que o município possa fazer pelo menos o básico.

Em seguida, o Secretário de Agricultura Giovan Damo, pode discutir com os indígenas diversos assuntos ligados a sua pasta, pois a Secretaria de Agricultura tem vários projetos em desenvolvimento na comunidade indígena. na oportunidade representantes da FUNAI que também estavam presentes,  participaram dos debates, onde puderam debater assunte pertinentes da comunidade.

O prefeito Carlos Borges disse que a reunião foi muito proveitosa, pois conversando com a comunidade é que temos a chance de entender as demandas que existe, e assim buscar um planejamento para resolver os problemas. 


 














Fonte Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários