Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Capacitação para formação do Comitê de Saneamento Básico está sendo realizado no município


Uma equipe do IFRO (Instituto Federal de Rondônia) está no município de Alta Floresta, para elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico. A capacitação é para servidores públicos do município que farão parte do Comitê Municipal de Saneamento Básico. A capacitação teve início nesta quinta-feira (04/07) e a previsão de encerramento na próxima terça-feira (09/07).

Durante esta sexta feira o prefeito Carlos Borges, fez um visita na Câmara dos Vereadores onde Acontece a capacitação.

Esta formação que está sendo realização pelo IFRO que tem o objetivo de desenvolver o plano de desenvolvimento do saneamento básico nos próximos 20 anos, onde o IFRO foi contratado pela FUNASA que elaborou o projeto "Bem Viver".

Após a capacitação o comitê irá juntamente com a comunidade desenvolver o trabalho de planejamento, para isso serão realizados a mobilização do território do município que foi dividido em 9 setores, 3 na zona urbana e 6 na zona rural. Cada setor receberá 3 reuniões para elaboração do plano municipal juntamente com a população do município.

Além dos servidores de Alta Floresta, estão presentes na capacitação também servidores de Alto Alegre e Novo Horizonte, ao todo são 19 municípios que estão recebendo a capacitação no Estado de Rondônia.





Fonte: Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários