Alta Floresta – Três homens são conduzidos a Delegacia, por pesca ilegal e uso de petrechos proibido



A PMA (Polícia Militar Ambiental) conduziu a Delegacia de Polícia Civil, três homens, por pratica de pesca ilegal, e também petrecho de uso proibidos. O fato ocorreu neste sábado (02), em Alta Floresta (RO).
Segundo PM, enquanto a guarnição realizava patrulhamento de rotina pela cidade, no Bairro centro, avistaram um veículo Chevrolet, onde ao ser abordado encontraram em seu interior vários petrecho de uso proibidos, como, três tabuletas de Anzóis de galho contendo 86 anzóis, uma rede de pesca medindo 15 metros de comprimento e 1,20 de altura, (rede de malha), o qual estava no interior do veículo, e na embarcação foram encontrados uma caixa com 21 kg de pescado de espécies diversas, e um cachara medindo 78 cm, que o mesmo está abaixo da medida estabelecida por lei.
Os petrechos, e os pescados foram apreendidos. Os pescadores, foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil da cidade.
Os mesmos responderão pelo crime ambiental de pesca predatória. A pena para este crime é de um a três anos de detenção. Eles também poderão ser autuados administrativamente com multa. O pescado será doado para instituições filantrópicas.





Fonte: www.190online.com

Postar um comentário

0 Comentários