Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Alta Floresta: transporte escolar tem data definida para iniciar na zona rural


Após uma reunião que aconteceu nesta segunda-feira (02) no auditório do Ministério Público em Alta Floresta, ficou definido uma data para o transporte escolar na zona rural do município, que não iniciou ainda devido a problemas no processo licitatório, onde o município já realizou três licitações e empresas entraram com recurso atrapalhando o inicio das aulas, na zona rural do município.

Nesta segunda-feira o município comunicou o setor de imprensa com um lote de ônibus começaria a passar pela vistoria do Detran, mas mesmo assim pais e alunos preocupados diante dessa situação se mobilizaram e foram ao Ministério Público, depois de terem sidos convocados pelo vereador Valvique. Ao saber da situação o prefeito Carlos Borges, reuniu o secretário de educação José Jacques, secretário de obras Luciano Duarte, e foram participar da reunião, onde discutiram com a sociedade alí presente, os problemas existentes e quais os caminhos para buscar a solução. 

Depois de muito diálogo ficou decidido conforme acordo que as aulas nas escolas que estão interrompidas devido ao problema terão início dia 16 de março conforme acordo deliberado entre as partes. O prefeito Carlos Borges em entrevista à um veículo de comunicação da cidade, ressaltou que os pais e alunos tem razão em estar preocupados, e em nenhum momento tirou a razão dos pais, disse o prefeito. Disse ainda que estuda um projeto para que o município possa adquirir mais 23 ônibus escolares, ônibus estes que atualmente são contratados no setor privado, onde está o problema.

Atualmente o município conta com uma frota de 24 ônibus, frota essa própria do município. Para suprir todo o transporte escolar no município são necessários então 47 ônibus.





Fonte: Portal Princesa Web

Postar um comentário

0 Comentários