Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Bancada Federal se uni pra cobrar preço mínimo do café para Rondônia





Em uma audiência que aconteceu em Brasília nesta quarta-feira (11), A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, recebeu a Bancada Federal e se comprometeu em rever a metodologia e critérios que excluíram Rondônia da tabela do preço mínimo do café.

A decisão do Ministério da Agricultura de excluir o estado de Rondônia do reajuste anual para os preços mínimos  da safra  2020/2021 penaliza os cafeicultores que nos últimos anos, investiram de forma estratégica em melhoria da qualidade e no aumento da produtividade”, alertou o presidente da Comissão de Agricultura, deputado Cirone Deiró, ao manifestar sua preocupação com a medida adotada pelo Ministério da Agricultura. Para os demais estados da federação, os preços mínimos da saca do café arábica e conilon terão aumento de 0,43% e 15,31% respectivamente.

Toda a Bancada Federal do estado se mobilizou depois que a medida se tornou pública, a Deputada Federal Jaqueline Cassol, foi uma das primeiras que buscou uma união dos parlamentares para pedir que a medida fosse revista.

Após a audiência, a ministra afirmou que o Ministério está disposto a reavaliar os estudos, para uma possível inclusão do Estado na precificação.


Fonte da redação do Portal Princesa Web


Postar um comentário

0 Comentários