Coronavírus: sobe para 21 nº de casos suspeitos em Rondônia, diz governo

No total, 31 casos foram notificados no estado até o momento;10 foram excluídos. Não há casos confirmados.


O Governo de Rondônia informou neste domingo (15) que o número de casos suspeitos do novo coronavírus passou de 15 para 21. Com base em um novo boletim feito por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde de Rondônia (Agevisa) e da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), foram 31 casos notificados até o momento, e 10 excluídos. Não há casos confirmados no estado (veja resumo abaixo).

Antes o município com maior número de suspeitos, agora Ariquemes tem o mesmo quantitativo da capital Porto Velho: são nove casos sob investigação em cada cidade. Na sequência vem Ji-Paraná (2) e Vilhena (1).

'Coronavírus: perguntas e respostas'
Veja o que é #FATO ou #FAKE sobre o coronavírus
A Agevisa também esclareceu que não há casos suspeitos em Cacoal. Até este domingo (15), o Ministério da Saúde ainda listava apenas dois casos suspeitos e um descartado em Rondônia.

Conforme a agência, isso acontece porque os dados não são compilados imediatamente pelo MS e que, por isso, há atraso no registro dos que estão sob acompanhamento diário pelas equipes de saúde dos municípios.

Todos os casos, incluindo os excluídos, são acompanhados pelo Centro de Informações Estratégicas da Vigilância em Saúde de Rondônia (Cievs). Os pacientes estão em isolamento domiciliar.

Fonte - G1/RO.

Postar um comentário

0 Comentários