Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Jovem rondoniense transforma sítio da família em exemplo na engorda de boi


Ela concluiu os estudos do segundo grau e decidiu que era o momento de ajudar sua mãe e seu pai a tocar os negócios de família, o Sítio Miranda, no município de Cabixi, interior de Rondônia a 640 km da capital Porto Velho. A propriedade, que era voltada à produção de suínos, passou por diversificação das atividades e até expansão de fronteiras depois que a administração passou a ser feita em conjunto entre a jovem produtora Vanessa Miranda e seus pais.
história foi destaque do quadro Giro pelo Brasil desta segunda, 23. “É uma jovem diferenciada. Quando terminou o segundo grau, resolveu ajudar o pai e a mãe no negócio da família no sítio. Eles tocavam uma granja de porco e aí eles caíram para dentro do negócio (pecuária de corte). Ela resolveu mexer com gado também e hoje ela engorda em torno de 200 cabeças em um confinamento fechado, mais um pouco no no semiconfinamento. Já andou comprando mais propriedades por lá. É uma jovem que só está crescendo”, reconheceu o originador da Friboi para a unidade de Vilhena, Wagner Alencar.
Desde que Vanessa passou a integrar a administração do sítio, outras duas propriedades já foram adquiridas para os negócios da família, um fruto do esforço da jovem que, se preciso, coloca a mão na massa e ajuda em tarefas como soldagem das gaiolas dos suínos, conforme já presenciou o originador em visita recentemente realizada. Ainda de acordo com relato de Alencar, as boiadas engordadas no confinamento apresentam bom padrão, sendo jovens e com o acabamento de gordura adequado.
Veja imagens do Sítio Miranda e do trabalho desenvolvido por Vanessa Miranda e seus pais no vídeo a seguir:
Fonte - Giro do Boi

Postar um comentário

0 Comentários