Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

PMA, Sedam e MP fazem oficina para aperfeiçoar fiscalizações ambientais em Rondônia

Encontro foi na sede do MP-RO em Porto Velho. Oficina visa ajudar as equipes na preservação do meio ambiente.


Mais de 60 policiais ambientais participaram de uma oficina para aperfeiçoar procedimentos de fiscalizações ambientais em Rondônia. O encontro, promovido na sexta-feira (28) em Porto Velho, também teve a participação da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Ambiental de Rondônia (Sedam ) e Ministério Público (MP-RO).

Segundo a Polícia Militar Ambiental (PMA) , a oficina visa ajudar as equipes na preservação do meio ambiente, tanto na atualidade quanto para as futuras gerações.

No encontro foram apresentadas técnicas de confecção do Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), um novo modelo de atendimento ao cidadão pela Polícia Militar (PM).

Segundo a PMA, o Termo Circunstanciado trouxe diversos benefícios aos rondonienses, pois não necessita mais que os infratores, vítimas e as testemunhas de delitos se desloquem às delegacias de polícia no estado. Com isso, há economia de tempo dos profissionais de segurança pública, economia de combustível das viaturas policiais e ainda evita perda de tempo do cidadão de bem em delegacias.

"Em vários casos eram necessários que as pessoas se deslocassem muitos quilômetros de distritos sem delegacias até as cidades maiores, tornando assim a justiça rondoniense mais célere e eficiente para coibir os crimes de menores potenciais ofensivos", afirma o tenente Lopes, da PMA.

Fonte- G1/Rondonia.



Postar um comentário

0 Comentários