Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Reunião para discutir novo decreto que poderá autorizar volta do funcionamento do comércio é realizada na Prefeitura



Em uma reunião que aconteceu na tarde desta quinta-feira (26), com o comitê de enfrentamento ao combate do COVID-19, serviu para avaliar as ações implementadas até o momento e o que poderá ser feito daqui para frente.

O Prefeito Carlos Borges defendeu a reabertura do comércio no município a partir desta segunda-feira (30). Estuda junto com a equipe técnica de saúde e com a assessoria jurídica critérios para não colocar em risco funcionário do comércio, bem como a população em geral.

Até o presente momento as ações que foram realizadas pelo município, parecem ter sido eficazes e conseguiram impedir a entrada do vírus no município, pois o único caso suspeito, onde foi realizado coleta, o resultado deu negativo. Existe outros casos que estão sendo monitorados.

Outra situação alertada pelo Prefeito, e visto como preocupação pelos técnicos epidemiológicos é a equipe reduzida para conseguir fiscalizar o funcionamento do comércio dentro dos critérios que serão aprovados. Para isso o comércio deverá colaborar, pois quem não cumprir o que for determinado terá sua licença de funcionamento supensa temporariamente.

Outra situação é colocar mais uma barreira sanitária na saída para a Linha 160, pois há suspeita que pessoas vindas de outras regiões acabaram adentrando no município sem serem identificados, e isso é um motivo de preocupação. O Prefeito também cobrou uma barreira nessa linha.

O decreto que vai determinar as novas normas de funcionamento do comércio deverá ser assinado e publicado pelo Prefeito nesta sexta-feira caso ocorra tudo dentro da normalidade.








Fonte: DECOM

Postar um comentário

0 Comentários