Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Busca para obter auxílio emergencial de R$ 600 causa filas em agência de Porto Velho

Nesta quinta (9) começa o pagamento de quem está inscrito no Cadastro Único (CadÚnico), não recebe Bolsa Família e tem conta no Banco do Brasil ou na Caixa Econômica.


Uma fila com dezenas de pessoas foi registrada no início da manhã desta quinta-feira (9) na agência da Caixa Econômica Federal localizada na avenida Carlos Gomes em Porto Velho. A fila se estende pela rua José de Alencar.

O motivo da movimentação é a busca pelo auxílio emergencial de R$ 600 a trabalhadores informais que o governo federal disponibilizou para saque a partir desta quinta. O auxílio é uma das medidas de combate aos efeitos econômicos negativos da pandemia do novo coronavírus.

Foram vistas pessoas usando máscaras e até luvas de borracha, e algumas se acomodando nas calçadas durante espera.




Conforme apurado pela Rede Amazônica, a maioria das pessoas da fila buscam informações de como receber o auxílio e explicações sobre o não recebimento do pagamento.

Veja o passo a passo para ter acesso ao auxílio
Conforme calendário do governo, hoje começa o pagamento de quem está inscrito no Cadastro Único (CadÚnico), não recebe Bolsa Família e tem conta no Banco do Brasil ou na Caixa Econômica.

Fonte G1/RO.

Postar um comentário

0 Comentários