Últimas

6/recent/ticker-posts

Jaqueline Cassol viabiliza pontos de internet gratuita para 21 municípios

Os pontos já começaram a ser instalados em Urupá e em Cacoal será nessa semana


Os moradores de Rondônia contarão com pontos de internet gratuita a partir dos próximos dias. A ação foi viabilizada pela deputada federal Jaqueline Cassol que destinou emenda de R$ 252 mil para a instalação de 35 pontos de acesso em 21 municípios.

A instalação dos equipamentos e liberação dos sistemas começou na última sexta-feira por Urupá, cidade há 390 km da capital Porto Velho. No município a internet gratuita já está disponível na Biblioteca Municipal Sandra Ramires, na Praça Central e arredores.

A capacidade de alcance do sinal é de aproximadamente 400 metros a partir do roteador.

Além de Urupá, outras 20 cidades serão beneficiadas com a medidas. Em Cacoal a instalação dos pontos está prevista essa semana. Para atender o maior número de cidadãos haverá ponto de distribuição na Escola Sertanista José do Carmo Santana, no Centro de Educação Unificado (CEU), no Feirão do Produtor de Cacoal, na Escola Municipal Cruzeiro do Norte e na Escola Celso Ferreira da Cunha, no Distrito de Riozinho.

“Este projeto universaliza a informação e garante o direito de acesso à internet a todos os cidadãos”, afirmou a deputada. “Será um importante reforço no aprendizado, pois os estudantes poderão fazer pesquisas escolares ,e também na comunicação”, completou.

CIDADES: As cidades beneficiadas com o projeto são Alta Floresta D’Oeste, com pontos na Associação Comunitária de Guias de Turismo Ecológico, Escola Boa Esperança e Escola Pedro Feijó e Conselho Escolar Isidoro Stedile. Buritis cujos pontos serão instalados na Associação dos Produtores Rurais e Associação dos Pequenos Produtores Rurais; Cabixi na Associação dos Produtores Rurais do Planalto, Cerejeiras no Posto de Saúde BNH; Chupinguaia na Associação dos Moto Taxistas de Chupinguais; Corumbiara na Escola Municipal de Educação Professor Domingos Pereira da Rocha, Espigão do Oeste na Associação dos Produtores Rurais Santa Rosa; Machadinho do Oeste na Prefeitura Municipal e Ministro Andreazza na Escola Estadual de Ensino Fundamental.

Em Mirante da Serra/RO a internet será instalada na Biblioteca Pública Municipal e na Câmara Municipal; em Novo Horizonte do Oeste no Posto de Saúde do Distrito de Migrantinópolis, e no Posto de Saúde da Praça Central; em Parecis na Associação dos Produtores Rurais de Nova Aliança e também no Palco da Praça Central Jair Pereira Duarte.

Já em Pimenteiras do Oeste o ponto será na Colônia de Pescadores e Aqüicultores. Em Rolim de Moura na Associação Semeando Letras e Cidadania e na Associação Esportiva Nova Estrela, além de um ponto no Distrito de Nova Estrela. Em Santa Luzia D’Oeste/RO a internet gratuita será na Rodoviária Municipal, e em São Francisco do Guapo na Liga Desportiva e Cultural de São Francisco do Guaporé.

São Miguel do Guaporé terá internet gratuita na Escola Deonildo Caragnato, Escola de Primeiro e Segundo grau Princesa Isabel e arredores. Já em Seringueiras será na Associação dos Produtores Rurais Nossa Senhora da Guia e na Associação dos Produtores Rurais.

“Determinamos os pontos em locais estratégicos para atender os cidadãos”, contou a deputada.

A internet gratuita vai até 31 de dezembro, com possibilidade de prorrogação.

Fonte- https://jornalinforondonia.com/

Postar um comentário

0 Comentários