Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Nota de Esclarecimento: Secretaria Municipal de Saúde


A Secretaria Municipal de Saúde através do Setor de Transporte de pacientes, vem através do presente tornar público a metodologia adotada para a realização do transporte de pacientes na atual situação que estamos passando em razão da pandemia do covid 19.

Esclarecemos que o Estado de Rondônia suspendeu todos os atendimento eletivos junto aos Polos Regionais de Saúde, mantendo apenas os atendimentos aos pacientes com tratamento oncológicos;
Tendo em vista a orientação do Ministério da Saúde em não realizar o transporte de pacientes que esteja com sintomas do Covid 19.

Desta forma a Semsau reduziu consideravelmente o fluxo de pacientes encaminhados/transportados para a Capital do Estado.

No escopo de reduzir a exposição dos pacientes e de nossos servidores, as Secretarias Municipais de Saúde da Regional de Rolim de Moura, estão em parceria, revezando os veículos que vão até Porto Velho levar os pacientes, tomando todas as medidas necessárias para cumprir a orientação e normas da OMS no que tange ao transporte de passageiros.

Esclarecemos que junto aos veículos que estão sendo transportados os pacientes, estão sendo respeitados a redução de no mímico 50% da capacidade do veículo, de forma a evitar o contato entre os mesmos, bem como vem fornecendo os materiais necessários para a proteção individual (mascaras, álcool em gel, etc).
Fonte - Decom

Postar um comentário

0 Comentários