Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

SEM CASOS CONFIRMADOS DE CORONAVÍRUS, PREFEITURA DE VILHENA PERMITE VOLTA DE FEIRAS LIVRES

É permitida a atuação de feirantes em barracões da prefeitura



As feiras livres estão autorizadas a voltar a funcionar, entretanto, só será permitida a atuação de feirantes em locais específicos (barracões). Feiras de rua continuam impedidas de funcionar, assim como as pessoas portadores de doenças crônicas como diabetes e hipertensão, asma e indivíduos acima de 60 anos de trabalhar. Essas pessoas integram o chamado grupo de risco e são os mais propensos a ter complicações e morrer de Covid-19.

A autorização que libera o funcionamento das feiras em barracões está presente no Decreto Municipal de número 48.858 de 31 de março de 2020.

Terças e sábados – Barracão do bairro BNH;
Quartas e domingo – Barracão do bairro Centro;
Sexta-feira – Barracão do bairro São José.
As barracas, com exceção das que já se encontram fixas no espaço destinado à feira, deverão manter afastamento mínimo de dois metros entre elas. Os feirantes também devem respeitar a distância de dois metros entre os funcionários e clientes, com a marcação dos espaçamentos nos locais de concentração de pessoas, como filas. Além disso, devem disponibilizar recursos de higiene e assepsia aos compradores, colaboradores, a exemplo o álcool em gel 70%. Todas as recomendações para evitar multas podem ser consultadas no art. 26 e nos nos §§ 1º, 2º e 3º do art. 23. (DECRETO 48.858/2020).

Até a tarde de quinta-feira, 2 de abril, o município de Vilhena registra 9 casos suspeitos e 8 descartados. Nenhum paciente está internado com suspeita de coronavírus, assim como não há nenhum caso confirmado de Covid-19 na cidade. Foi esse cenário que garantiu a retomada de alguns serviços.

Fonte - vilhenanoticias

Postar um comentário

0 Comentários