Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Coronavírus: profissionais de saúde denunciam falta de componente nos respiradores do Cemetron, em RO

Peça serve para aspirar o paciente diagnosticado com a doença. Falta aumenta risco de contaminação com Covid-19, dizem profissionais.

Profissionais da saúde que trabalham na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Centro de Medicina Tropical de Rondônia (Cemetron), em Porto Velho, denunciaram a falta de um componente de segurança nos respiradores, usado para aspirar o paciente diagnosticado com o novo coronavírus. Eles dizem que sem essa sonda todos correm risco de contágio durante os procedimentos.

Por telefone, uma enfermeira que trabalha na unidade, que preferiu não ser identificada, explicou à Rede Amazônica que os respiradores estão sem o equipamento básico.

"Mas o Estado não providenciou isso. Isso porque é algo que é básico pra esse paciente de Covid. Então, os enfermeiros e os fisioterapeutas que realizam esse procedimento estão fazendo esse procedimento repetidamente, porque tem que ser feito várias vezes no paciente. Estão se expondo em alto risco", disse.

O médico Rodrigo Almeida enviou um vídeo à reportagem explicando a importância do servidor da saúde não ter nenhum tipo de contato com a secreção do paciente infectado, pois o risco de contaminação é realmente grande. Cada respirador deve ter esse sistema.
Fonte: G1/RO.

Postar um comentário

0 Comentários