Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

COVID-19: Espigão do Oeste zera número de casos ativos; AGEVISA vistoria e parabeniza métodos de prevenção no Hospital Angelina Georgetti




Trabalhando arduamente em combate ao Novo Coronavírus, a Secretaria Municipal de Saúde tem caminhado na direção correta para erradicação do Covid-19 no município. Após ser notificado no dia 30 de abril do primeiro caso de Covid-19, fica zerado o número de casos ativos em Espigão do Oeste.

O número de casos confirmados atualmente é de 40 pessoas. Foram constatados dois óbitos em que as vítimas apresentaram sintomas da doença e após realizar exame, testaram positivo. Os demais 38 casos encontram-se curados na data de hoje (23). Destes casos uma paciente precisou ser intubada e permaneceu na UTI e atualmente se encontra em casa.

AGEVISA VISTORIA HOSPITAL ANGELINA GEORGETTI E PARABENIZA MUNICÍPIO PELOS CUIDADOS
A AGEVISA esteve no município realizando vistoria no Hospital Municipal Angelina Georgetti nesta terça-feira, 23 de junho, para verificar a adoção de práticas adequadas sem oferecer risco de contaminação aos pacientes, uso de EPI’s pelos servidores, ambiente adequado para tratamento e atendimento aos pacientes suspeitas e confirmados para Covid-19, assim como treinamentos oferecidos aos trabalhadores da linha de frente no enfrentamento. A inspeção ocorreu também na Unidade Sentinela, onde são atendidos pacientes específicos com síndrome gripal ou suspeitos e positivos de COVID-19.
Após vistoria realizada pelos técnicos da Agência Estadual de Vigilância em Saúde, Gilberto Dantas e Andrea Galdinho Ferreira, o protocolo adotado, bem como os cuidados implantados na unidade hospitalar foram parabenizadas.


 

Fonte: Assessoria/Decom

Postar um comentário

0 Comentários