Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Espigão do Oeste: Familia testa positivo e sobe para 34 número de infectados pela COVID-19



Trabalhando intensamente no combate ao Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde de Espigão do Oeste deu continuidade na Ação Mapeia Rondônia neste domingo (07) através da Atenção Básica de Saúde do Município. Foi realizado Drive-thru durante todo o dia na Unidade Sentinela e no CS Arlindo Cristo, realizando testes rápidos, surgindo novos dois casos positivo para Coronavírus e elevando para 34 o número de conformados.

Foram realizados 60 testes durante o dia, destes, sendo 23 servidores que realizaram o teste rápido, todos testando negativo. Os dois casos que reagiram positivo são duas pessoas do sexo masculino, um homem de 48 anos e uma criança de 4 anos. São pai e filho de uma servidora, de 27 anos, que testou positivo na data de ontem(06). Os demais familiares foram todos testados com resultado negativo.


Desde que iniciou a ação, na última segunda-feira (01), foram realizados 335 testes rápidos no município. A Ação Mapeia Rondônia segue sendo realizada até na próxima quarta-feira (10), sendo necessário a pessoa ter apresentado sintomas e estar a pelo menos 3 dias sem apresentar novamente para realizar o teste. Para realizar o teste é preciso agendar previamente na Unidade Básica de Saúde (postinho) mais próxima de sua casa, afim de evitar aglomerações.
 Fonte: Assessoria/Decom 

Postar um comentário

0 Comentários