Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Governo de Rondônia demonstra respeito com o dinheiro público e população



Fonte - Jornalinforondonia

Enquanto outros Estados estão construindo hospitais de campanha que serão desmontados após a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), em Rondônia o hospital de campanha será definitivo.

O governador do Estado de Rondônia, Coronel Marcos Rocha, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau), comprou o Hospital e Maternidade Regina Pacis, em Porto Velho (RO), por R$ 12 milhões de reais. A compra faz parte das ações e medidas adotadas pelo governo de Rondônia no combate ao Coronavírus.

O hospital já conta 32 leitos clínicos que estão disponíveis para os pacientes. Além disso, o local passa por uma grande reforma e quando pronto contará com 140 leitos para pacientes.

O governador, Coronel Marcos Rocha, a cada dia demostra a preocupação e o respeito com o dinheiro público e os rondonienses. Rocha demostrou o seu lado humano quando em apenas 05 meses de mandato retirou os pacientes do Pronto Socorro João Paulo II, que estavam no chão, corredores, garagem e cadeiras.

A preocupação de Rocha com investimento na saúde, vai além de reformas. Um outro projeto para a construção do novo Hospital de Emergência e Urgência (Heuro), em Porto Velho, já está em andamento e deverá ampliar o acesso à saúde em Rondônia.

Nessa semana chegaram as 50 bombas de infusão, compradas no início do ano pelo governador, Coronel Marcos Rocha. O equipamento é um recurso indispensável na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo), salas de emergência e ambulâncias.

Os 25 ventiladores mecânicos de alta performance, doados pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) e Tribunal Regional do Trabalho 14 região (TRT), também chegaram para garantir o reforço nos municípios com maior índice de casos da Covid-19.

“Aqui em Rondônia o hospital de campanha é diferente, aqui o hospital tem parede de concreto. Dei a ideia para o governador, Coronel Marcos Rocha e ele falou meu irmão vai para frente, dinheiro público não poder ser jogado fora. A reforma do nosso hospital está quase concluída e logo será entregue para a população. O hospital conta com usina de oxigênio, não vamos gastar com aqueles torpedos de oxigênio, vamos economizar milhões para o Estado de Rondônia. Governador Coronel Marcos Rocha muito obrigado, obrigado pela oportunidade, obrigado pelo apoio incondicional, isso sim é cuidar da saúde com economia e cuidado do dinheiro público”

disse o Secretário de Estado de Saúde, Doutor Fernando Máximo.

CONFIRA O VÍDEO DO SECRETÁRIO DE SAÚDE



Postar um comentário

0 Comentários