Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

VILHENA RECEBE CINCO RESPIRADORES DO GOVERNO DO FEDERAL PARA ATENDER PACIENTES GRAVES DE COVID-19



Neste domingo, 21 de junho, a Prefeitura de Vilhena recebeu do Governo Federal um importante reforço: cinco respiradores para atender pacientes com covid-19, sendo três de grande porte, para a UTI, e dois portáteis, para transporte de pacientes. A entrega dos equipamentos aconteceu na Central de Atendimento à Covid-19 com a presença do secretário municipal de Saúde, Afonso Emerick, e do diretor do Hospital Regional de Vilhena (HRV), Faiçal Akkari.

De acordo com o secretário municipal de saúde Afonso Emerick, os respiradores vão auxiliar o tratamento de pacientes com insuficiência respiratória causada pelo novo coronavírus. Três equipamentos serão instalados na UTI da Central de Atendimento à Covid-19, por serem maiores e com capacidade adequada para ventilar o oxigênio nos pulmões de pacientes confirmados, e os outros dois, portáteis, deverão ser utilizados para possível transporte de pacientes para outros municípios de referência, como Cacoal ou Porto Velho, caso haja necessidade de atendimento mais complexo.


A previsão é de que os equipamentos sejam instalados e comecem a funcionar ainda nesta semana na Central. “Esses aparelhos vindos do Ministério da Saúde, com certeza, vão nos ajudar a salvar muitas vidas e lutar com mais força contra essa pandemia. Agradeço aos nossos parlamentares em Brasília, o senador Confúcio Moura, a deputada federal Jaqueline Cassol e também à deputada federal Mariana Carvalho, que intermediaram a vinda desses equipamentos para o nosso município”, ressalta Emerick.

Até a publicação do último boletim, na noite deste domingo, Vilhena havia registrado 311 casos confirmados do novo coronavírus e tinha 151 casos suspeitos da doença. Para o diretor do Hospital Regional de Vilhena, Faiçal Akkari, o número de casos vem aumentando consideravelmente no município, o que causa preocupação, visto que neste fim de semana a Central de Atendimento à Covid-19 chegou a registrar 10 internados, sendo 6 com respiradores na UTI, um recorde para o município até o momento.

“É muito importante recebermos novos equipamentos. Traz mais confiança e força para equipe que está trabalhando com o paciente dentro da unidade de isolamento. Nós estamos fazendo o possível para prestarmos o melhor serviço à população para salvar vidas. Mas, precisamos da colaboração de todos.  Continuem se cuidando e seguindo as orientações de prevenção contra a doença”, explica o diretor Faiçal Akkari.

Fonte - Assessoria de impressa de Vilhena

 

Postar um comentário

0 Comentários