Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Covid-19: Hospital de referência que atende região centro-sul de RO tem 5 leitos de UTI disponíveis

Leitos estão no Hospital Regional de Cacoal; todos os leitos do Heuro estão ocupados. Região ainda tem outros quatro leitos disponíveis divididos em dois municípios.

 Boa Noticia; 

Cacoal é a cidade de referência para o tratamento da Covid-19 em quase todo o Centro-Sul do estado, com leitos do Hospital Regional de Cacoal (HRC) e do Hospital de Urgência e Emergência (Heuro) destinados a pacientes com o novo coronavírus. No entanto, apenas cinco leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) estão disponíveis, segundo dados do Governo do Estado informados na última sexta-feira (24).

O Heuro possui dois leitos de UTI destinados ao tratamento da Covid-19 e os dois se encontram ocupados. No HRC, dos 28 leitos de Terapia Intensiva, cinco estão livres.

A cidade é o polo de tratamento da doença da macrorregião II, delimitada pelo governo, que engloba 34 dos 52 municípios de Rondônia. Nessa região, vivem cerca de 780 mil pessoas, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), e mais de 6,4 mil já foram diagnosticadas com o vírus.

Além de Cacoal, Vilhena e São Francisco do Guaporé também possem 11 leitos de UTI, ao todo, estando quatro disponíveis. Juntos, os três municípios têm 47 vagas para pacientes graves da Covid-19, mas menos de 20% (9) estão disponíveis.

A macrorregião II compreende os municípios de: Alta Floresta D'Oeste, Cabixi, Cacoal, Cerejeiras, Colorado do Oeste, Corumbiara, Costa Marques, Espigão D'Oeste, Ji-Paraná, Nova Brasilândia D'Oeste, Ouro Preto do Oeste, Pimenta Bueno, Presidente Médici, Rolim de Moura, Santa Luzia D'Oeste, Vilhena, São Miguel do Guaporé, Alvorada D'Oeste, Alto Alegre dos Parecis, Novo Horizonte do Oeste, Castanheiras, Chupinguaia, Ministro Andreazza, Mirante da Serra, Nova União, Parecis, Pimenteiras do Oeste, Primavera de Rondônia, São Felipe D'Oeste, São Francisco do Guaporé, Seringueiras, Teixeirópolis, Urupá e Vale do Paraíso.
Fonte G1/RO

Postar um comentário

0 Comentários