Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Nota de Pesar da Embaixada SPFC-RO - Falecimento de Manoel da Silva (Manelão da EFMM)



A Embaixada São Paulina Rondônia manifesta profundo pesar pelo falecimento do ex-ferroviário e músico, Sr. Manoel Soares da Silva (84), o Manelão da Estrada de Ferro, ocorrido nesta quarta-feira (15), em face de complicações advindas da Covid-19. Ele é pai do Diretor de Esportes da Embaixada SPFC-RO, Nildson Sussuarana.

Natural de Belém/PA, veio para Guajará-Mirim/RO quando ainda era criança. Começou a trabalhar na Estrada de Ferro Madeira Mamoré em 1953, quando tinha apenas 18 anos de idade. Por muitos anos conduziu a Maria Fumaça até Guajará-Mirim/RO, levando, trazendo e fazendo história. Em 1981, o ex-maquinista foi homenageado pelo ex-governador Jorge Teixeira, por ocasião da reinauguração da viagem do Trem até Santo Antônio, quando foi convidado a guiar a máquina a vapor por mais uma vez nos trilhos da Madeira Mamoré.

Também fez história na cultura local como músico, onde chegou a receber homenagens da Escola de Samba Asfaltão.

Tal como foi homenageado na época, reproduzimos as mesmas palavras gravadas no reconhecimento recebido pelas mãos do ex-governador Jorge Teixeira:

“Obrigado, com você a nossa história continua.”

Os sentimentos e solidariedade da Família Tricolor aos familiares e amigos pela perda irreparável. Que o Deus de Amor console o coração de todos.

A Diretoria

Postar um comentário

0 Comentários