Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Bombeiros de Rolim de Moura atuam em 03 focos de incêndios na tarde desta segunda-feira

Nesta tarde de segunda-feira (10), o Corpo de Bombeiros Militar atuou em 03 focos de incêndio quase que simultaneamente na cidade de Rolim de Moura/RO.



Fonte: Alerta Rolim

O primeiro foco de incêndio encontrava-se próximo ao Loteamento Jatobá II, no Bairro Cidade Alta. O incêndio em pastagem foi debelado por uma guarnição composta por 02 bombeiros militares e a ajuda de um caminhão do tipo Auto bomba tanque.


Já o segundo foco, pode ser visto em várias partes da cidade, pois causou uma grande concentração de fumaça no ar. Este ocorreu no Loteamento Jequitibá mais precisamente na Rua Elisa Barreto. Os bombeiros militares contaram com a ajuda de uma máquina para realizar aceiros a fim de conter a propagação das chamas, além disso também foi utilizado outro caminhão auto bomba tanque para realizar o rescaldo de algumas partes incendiadas.


Segundo informações de populares, um homem em uma CG Titan de Cor Vermelha passou ateando fogo em vários pontos do terreno, com isso as chamas se multiplicaram rapidamente atingindo uma grande área do local.


O terceiro incêndio foi registrado na esquina da Rua Rondônia com a Avenida Paraná. No local há uma casa abandonada que conforme informações apuradas vinha sendo utilizada por usuários de drogas, porém as chamas se deram primeiramente no mato ao redor da casa, com a propagação das chamas a casa começou a incendiar e uma guarnição também esteve no local para realizar o controle das chamas.


As autoridades enfatizam, que colocar fogo em um terreno, mesmo quando dentro de propriedade particular, pode ser considerado crime. Isto porque são jogados na atmosfera, resíduos dos materiais queimados, causando poluição e possíveis danos à saúde humana, o que é punido pela Lei de Crimes Ambientais, previsto no artigo 54 da Lei 9.605/1998.


Outro fator preocupante é justamente em razão da pandemia atual, em relação ao novo Coronavírus, pois, fatos como estes deixam crianças e idosos mais vulneráveis, devido a emissão de fumaça tóxica.

Postar um comentário

0 Comentários