Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Alta Floresta: Através de vídeo, CAPS lembra o Setembro Amarelo



A Campanha Setembro Amarelo este ano está diferente. Devido a pandemia do novo Coronavírus em Alta Floresta, um vídeo gravado no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), lembrou que o dia 10 deste mês é oficialmente o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio. Mas a campanha acontece durante todo o ano.

Trabalho esse, que é realizado com as equipes do Cras - Centro de Referência de Assistência Social e - Creas Centro de Referência Especializado de Assistência Social.

Anualmente são registrados cerca de 12 mil suicídios todos os anos no Brasil e mais de 01 milhão no mundo. Trata-se de uma triste realidade, que registra cada vez mais casos, principalmente entre os jovens. 

Cerca de 96,8% dos casos de suicídio estavam relacionados a transtornos mentais. Em primeiro lugar está a depressão, seguida do transtorno bipolar e abuso de substâncias.  A Campanha Setembro Amarelo este ano está diferente. Devido a pandemia do novo Coronavírus em Alta Floresta, um vídeo gravado no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), lembrou que o dia 10 deste mês é oficialmente o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio. Mas a campanha acontece durante todo o ano.

Veja: o vídeo Gravado durante esta de terça-feira (09).
  






Fonte - Decom Departamento de Comunicação 


 

Postar um comentário

0 Comentários