Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Alta Floresta: Depois de terem sido flagrados em festinha com aglomerações, autores terão que participar de palestra educativa

 

Depois que um grupo de pessoas de Alta Floresta D'Oeste foi flagrado em um evento com aglomerações, tipo festinhas, onde os participantes exibiram fotos nas redes sociais, fotos essas expondo suas imagens, que chamou a atenção do Comitê de Enfrentamento à Pandemia do Coronavírus, onde houve várias denúncias, o caso chegou a conhecimento do Ministério Público, que protocolou denúncia ao Fórum da Comarca no município de Alta Floresta D'Oeste, onde a Justiça decidiu aplicar uma medida educativa contra o grupo, pois os mesmos desobedeceram um Decreto Estadual, além de um Decreto Municipal, que restringia esse tipo de evento, evento esse que aconteceu em agosto de 2020.

O local onde será aplicado a decisão ainda não foi definido, podendo ser na Unidade Sentinela ou através de videoconferência. 

O certo é que os envolvidos no caso terão que participar, conforme decisão que será sugerida pela Promotoria, quem não concordar com os termos estabelecidos no presente processo, deverá arcar com as consequências, conforme o Art. 268 – Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa: Pena – detenção, de um mês a um ano, e multa.

A (SEMSAU) será a responsável de organizar e ministra a palestra, para isso usará as equipes que estão engajadas na luta contra o coronavírus.

Outros dois casos também aguardam decisão. 

Veja no link

Fonte: Portal Princesa Web com informações da Secretaria Municipal de Saúde.

Postar um comentário

0 Comentários