Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Eleições 2020: Confira as novas regras e o que é permitido no dia da votação

 


No próximo dia 15 de novembro, muitos eleitores irão se deslocar para participar das eleições municipais de 2020. Para reforçar as regras, o Jornal Cidade fez um levantamento das normas e deveres divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para eleitores, candidatos, partidos e coligações que devem ser cumpridos no dia da votação.

O que é permitido

O eleitor pode se manifestar desde que seja de forma silenciosa e que seja uma manifestação individual. Caso seja necessário, o eleitor pode levar uma “cola” com os números dos candidatos escolhidos para a cabine de votação.

Conforme a legislação vigente, os candidatos estão permitidos a darem manutenção na propaganda eleitoral, desde que, ela tenha sido divulgada antes do dia da eleição. Durante os trabalhos de votação, os fiscais partidários devem usar crachás que constem somente o nome e a sigla do partido ou da coligação que participam.

O que é proibido

É proibido a divulgação de qualquer tipo de propaganda, seja on-line ou impressa, de som ou boca de urna. Até o término do horário de votação, com ou sem utilização de veículos, é proibida a aglomeração de pessoas portando vestuário padronizado ou instrumentos de propaganda; caracterização de manifestação coletiva; abordagem, aliciamento, utilização de métodos de convencimento e distribuição de camisetas.

Já estão cientes das novas regras das eleições 2020?

De 7:00hs às 10:00hs - Pessoas excepcionalmente maiores de 60 anos

De 10:00hs às 17:00 - Público normal

O mesário não poderá pegar seus documentos. Você deverá mostrar.

Álcool gel - eleitor deverá passar álcool em gel nas mãos antes e depois de votar

A caneta para assinatura não poderá ser compartilhada.

Não esqueçam de levar no dia da eleição - 15/11/20:

📌 Caneta

📌 Máscara (Uso obrigatório)

📌 Identidade

📌 Título de eleitor

Talvez seja bom passar os dados acima para os seus amigos e familiares, principalmente  os idosos.

Fonte - Airton Jose, Portal Princesa Web.

Postar um comentário

0 Comentários