Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Enem: sala individual e reaplicação de exame são recursos contra Covid

Medidas podem proteger grupo de risco e garantir prova para infectados


 Publicado em segunda-feira, 23 Novembro, 2020 - 21:10 Por Gésio Passos - Brasília

Com um aumento do número de contaminados pelo coronavírus nas últimas semanas, a preocupação com a realização do Enem, com quase 6 milhões de inscritos, também cresce.


Jaynne Leonardo, de Mato Grosso do Sul, tem duas doenças autoimunes, e ficou temerosa em fazer a prova do Enem este ano. Para evitar o risco de contrair Covid, ela solicitou um atendimento especial, com sala individualizada.


O Inep – órgão responsável pela realização das provas – afirmou que vai reforçar ações para garantir a segurança dos estudantes, como o aumento da distância entre os candidatos nas salas em que serão realizados os exames, e a obrigatoriedade do uso de máscara durante a prova, como explica o presidente substituto do Inep, Camilo Mussi.


Os estudantes poderão levar álcool em gel para as salas, mas o Inep vai garantir a disponibilidade do produto.


As provas impressas do Enem serão nos dias 17 e 24 de janeiro de 2021. As provas digitais, uma inovação deste ano, serão nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro.


Se alguém for acometido de uma doença infectocontagiosa, como a Covid, perto da data da prova, também poderá pedir para participar da reaplicação do exame, que será feita em 24 e 25 de fevereiro.


Quem ainda apresentar a necessidade de um atendimento especial, como em caso de gravidez ou de uma nova comorbidade, e que não havia informado na inscrição do Enem, pode solicitar uma análise da situação ao Inep pelo telefone 0800-616161.

Postar um comentário

0 Comentários