Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

PF cumpre mandados contra organização criminosa que alicia motoristas de caminhões para transporte de drogas no AC

 Operação Terminus foi deflagrada nesta quarta-feira (4). Dos mandados, sete foram de busca e apreensão e cinco de prisão preventiva.

A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (4), a Operação Terminus que cumpre sete mandados judiciais contra uma organização criminosa que atua no tráfico de drogas interestadual no Acre e em Rondônia.


Dos mandados, sete são de busca e apreensão e cinco de prisão preventiva. Os alvos são integrantes de organização criminosa que supostamente alicia motoristas de caminhões na região de Rondônia para o transporte de drogas com destino à região Nordeste, principalmente ao estado do Rio Grande do Norte.


Conforme a PF, o grupo criminoso seria responsável pelo carregamento de 160 quilos de cocaína e skunk apreendido em um caminhão em agosto deste ano na BR-364, em Acrelândia, interior do Acre. Na época, um homem foi preso em flagrante.


A investigação policial também revelou que a organização criminosa usava empresas em nome de interpostas pessoas. Além disso, o grupo tinha uma fazenda com centenas de cabeças de gado para lavagem de capitais, ou seja, para dar aparência lícita ao dinheiro do tráfico de drogas.


Além do cumprimento dos mandados, a operação busca apreender, bloquear e sequestrar bens da organização criminosa, incluindo veículos, sendo um blindado, além de tratores, caminhões, máquinas pesadas, uma fazenda, centenas de cabeças de gado e outros ativos financeiros. Somados, os bens da organização chegam a quase R$ 2 milhões.


A ação conta com cerca de 60 policiais federais dos estados do Acre e Rondônia. Ainda segundo a PF, o objetivo é descapitalizar as organizações criminosas, retirando delas os patrimônios, bens e valores acumulados com o lucro das atividades ilícitas.

Fonte - G1/RO

Postar um comentário

0 Comentários