Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Vereador mais votado em Vilhena publica informações falsas nas redes sociais

Em termos percentuais, vereador mais votado é de Ariquemes

 Empolgado com a votação consagradora que alcançou como candidato a vereador em Vilhena, o jovem Dhonatan Pagani (PSDB), o mais novo a chegar ao Legislativo local, publicou informações falsas a respeito de si mesmo nas redes sociais após o pleito. Ele fez 1.878 sufrágios, o que significa 4,52% dos válidos na maior cidade do Cone Sul.

 

O tucano, destacado em reportagem deste site como “fenômeno político” (LEIA AQUI), que é coordenador do MBL no Estado, publicou em seu perfil no Facebook e no Instagram, links de reportagem que o aponta como o mais jovem e também o mais bem votado para vereador em Rondônia.

 

O FOLHA DO SUL ON LINE foi checar os fatos e descobriu que nenhuma das informações é verdadeira. Cinco candidatos (4 da capital e um de Ariquemes) superaram a marca do vilhenense. Mesmo em percentual de votos, Pagani fica atrás de “Rafael é o Fera”, do DEM, que chegou à Câmara Municipal de Ariquemes com 1.972 votos, 4,72% do total de válidos.

 

O tucano vilhenense também não é o mais jovem ao chegar a um dos 52 parlamentos municipais de Rondônia: a posição é da estudante Nayara Oliveira (FOTO), do Republicanos, eleita vereadora na cidade de Buritis com 347 votos. Ela é cinco anos mais nova do que Dhonatan, que tem 24.

Fonte: Folha do Sul

Postar um comentário

0 Comentários