Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Alta Floresta: Descarga elétrica provocada por raio atinge homem no Bairro Princesa Isabel

No último domingo (03), um homem de 33 anos acabou sendo atingido por uma descarga elétrica, no Bairro Princesa Isabel, em uma residência na avenida Marechal Rondon. Segundo relatos de testemunhas, Adailton Jose Rodrigues de Souza estava juntamente com mais algumas pessoas, sentado em volta de uma mesa no momento do ocorrido. Segundo Marciane de Oliveira Lopes, Adailton era o único que estava descalço e provavelmente foi o único atingido, precisando ser removido até o Hospital Municipal, onde ficou internado até esta manhã (05).

 Adailton que era do estado do Amazonas, está em Alta Floresta há pouco tempo, onde disse ter gostado muito da cidade e das pessoas daqui, o mesmo disse que veio ao município atrás de emprego.

Já é o segundo caso de descarga elétrica que acontece no município em menos de 90 dias. No dia 29 de outubro, um jovem, morador da linha Cinquentinha, também foi atingido por uma descarga elétrica provocada por um raio. Nesse caso, o mesmo acabou indo a óbito. 

Segundo estatísticas, a probabilidade de uma pessoa ser atingida por um raio dentro de casa é de 1 em 1 milhão. Nesse caso, Alta Floresta D'Oeste já teve dois casos em pouco tempo. Já em casos de a pessoa estiver em locais descobertos, como nas ruas ou em campo aberto, as chances de ser atingido por um raio, pode variar de 1 a 100 mil, dependendo da intensidade da descarga, pois tem descargas elétricas de baixa intensidade, mas existem outras de alta intensidade, provocando acidentes e prejuízos numa área que varia de 1 até 3 km.

Veja o vídeo: 

Fonte Portal Princesa Web


Postar um comentário

0 Comentários