Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Alt da Imagem

Enxadrista de Alta Floresta fica em terceiro lugar no campeonato de xadrez em Florianópolis

Enxadrista de Alta Floresta faz bonito ao representar Município em Florianópolis -SC 

O Enxadrista João Paulo da Silva Stepanha de Alta Floresta, ficou neste sábado (14), entre os três primeiros em um campeonato nacional de xadrez, categoria sub-16, etapa de Florianópolis. João Paulo que faz parte do projeto da escolinha da Associação Check Mate, que é coordenada  pelo professor Mauricio Mathioli, que funciona na escola Ceeja, foi escolhido após um processo de seleção entres os participantes.

Para conseguir se deslocar até Santa Catarina, a família de João Paulo teve que arcar com parte dos custos, a outra parte foi conseguida com rifas, onde o seu professor também ajudou buscando apoio junto a amigos que se mobilizaram para que o enxadrista pudesse participar do campeonato. 

O projeto é mais um que precisa de mais apoio do Poder Público, pois não resta dúvidas que esse tipo de projeto transforma vidas e é fundamental para uma sociedade melhor.

Além disso, o xadrez estimula a memória, concentração, planejamento e a capacidade de tomar decisões. Estas são algumas das razões pelas quais é uma boa usar o jogo do xadrez como ferramenta de desenvolvimento.

O retorno de João Paulo para Alta Floresta está previsto para dia 28/01.








Fonte Portal Princesa Web.

Postar um comentário

0 Comentários