Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Enxadrista de Alta Floresta fica em terceiro lugar no campeonato de xadrez em Florianópolis

Enxadrista de Alta Floresta faz bonito ao representar Município em Florianópolis -SC 

O Enxadrista João Paulo da Silva Stepanha de Alta Floresta, ficou neste sábado (14), entre os três primeiros em um campeonato nacional de xadrez, categoria sub-16, etapa de Florianópolis. João Paulo que faz parte do projeto da escolinha da Associação Check Mate, que é coordenada  pelo professor Mauricio Mathioli, que funciona na escola Ceeja, foi escolhido após um processo de seleção entres os participantes.

Para conseguir se deslocar até Santa Catarina, a família de João Paulo teve que arcar com parte dos custos, a outra parte foi conseguida com rifas, onde o seu professor também ajudou buscando apoio junto a amigos que se mobilizaram para que o enxadrista pudesse participar do campeonato. 

O projeto é mais um que precisa de mais apoio do Poder Público, pois não resta dúvidas que esse tipo de projeto transforma vidas e é fundamental para uma sociedade melhor.

Além disso, o xadrez estimula a memória, concentração, planejamento e a capacidade de tomar decisões. Estas são algumas das razões pelas quais é uma boa usar o jogo do xadrez como ferramenta de desenvolvimento.

O retorno de João Paulo para Alta Floresta está previsto para dia 28/01.








Fonte Portal Princesa Web.

Postar um comentário

0 Comentários