Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Inep divulga gabarito do Enem 2020

 Com ele é possível conferir os erros e acertos das provas objetivas

Publicado em quarta-feira, 27 Janeiro, 2021 - 17:45 Por Lucas Pordeus León - Brasília

O gabarito do Enem de 2020 já está disponível no portal do Inep na internet. Com ele, o estudante pode conferir os erros e acertos das provas objetivas.


Mesmo com o gabarito em mãos, ainda não é possível saber a nota exata da prova. Isto porque o Enem é corrigido levando em consideração o nível de dificuldade de cada questão. De toda forma, já dá pra ter uma ideia se o estudante foi ou não bem no exame.  


Já o resultado final do ENEM está previsto para ser divulgado só no dia 29 de março. Data em que os estudantes também saberão a nota da redação.


Ao todo, segundo o Inep, cerca de 2,5 milhões de candidatos fizeram as provas este ano, número que representa menos da metade dos inscritos. O Enem 2020 terá ainda uma versão digital, que será aplicada no próximo domingo, dia 31, e no dia  7 de fevereiro.


Lembrando que as notas do Enem podem ser usadas para entrar em uma universidade pública e participar da seleção do Sisu, o Sistema de Seleção Unificada. Pode também servir para tentar uma vaga no Prouni, o Programa Universidade para todos, com bolsas de estudo em instituições privadas e ainda para Participar do Fies, o programa de Financiamento Estudantil do Governo Federal.


Postar um comentário

0 Comentários