Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Pacientes do Amazonas começam a ser transferidos para outros estados

Aviões da FAB também vão transportar equipamentos para Manaus

Por causa da superlotação dos hospitais em Manaus, um plano de cooperação entre o governo do Amazonas e o governo federal vai transferir 235 pacientes com a covid-19 para unidades de saúde de outros estados. Segundo o governo amazonense, 100 pacientes serão transferidos para hospitais universitários federais no Maranhão, Piauí, Rio Grande do Norte, Goiás e Distrito Federal. Outros 100 pacientes irão para a rede estadual de saúde de Goiás.

Durante coletiva em Manaus nesta quinta-feira (14), o secretário de Atenção Especializada do Ministério da Saúde, coronel Franco Duarte, disse que os pacientes serão transferidos para hospitais com todas garantias.

A Ebserh, empresa que administra os hospitais universitários federais, informou, em nota, que vai disponibilizar 150 leitos em 9 estados - 22 deles UTIS - para os pacientes de Manaus. As Forças Armadas anunciaram ontem, quarta-feira, que serão destinadas 50 toneladas de equipamentos e material para a montagem de enfermaria de campanha em Manaus. Também serão transferidos 386 cilindros de oxigênio por aviões da Força Aérea.

A enfermaria com 60 leitos clínicos será montada na área do Hospital Delphina Aziz, unidade de referência para tratamento da covid-19 no Amazonas.

 Publicado em quinta-feira, 14 Janeiro, 2021 - 19:40 Por Gésio Passos - Brasília-EBC.

Aviões da FAB também vão transportar equipamentos para Manaus

Postar um comentário

0 Comentários