Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Servidores do Sentinela são os primeiros profissionais da saúde de Rolim de Moura a serem vacinados

 


Os profissionais da saúde que trabalham na Unidade Sentinela de Rolim de Moura foram os primeiros a receberem a 1ª dose da vacina contra a covid-19 do município.


As vacinações ocorreram na tarde desta quarta-feira (20), aos fundos do Hospital Municipal, ao lado do Caps e da a Clínica da Mulher.


A equipe está recebendo pacientes com suspeitas de covid-19 desde o início da pandemia no município. São mais de 150 atendimentos por dia realizados na Unidade. No auge da pandemia no ano passado, o número era quase o dobro.


Atualmente, dois médicos estão atendendo. Um terceiro médico está afastado por ter dado positivo para o coronavírus. Além dos médicos, trabalham na unidade farmacêuticos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, técnicos de laboratório e colaboradores que auxiliam, e muito, na produção diária, na manutenção e no atendimento dos municípies que procuram a unidade para tratamento contra o vírus.


Ao longo da semana, outros profissionais que trabalham no Hospital Municipal serão vacinados com a 1ª dose. A segunda dose será administrada em 14 dias.


O município recebeu 1,4 mil doses na tarde desta quarta-feira. Segundo o Plano de Imunização, cerca de 700 servidores da saúde irão receber a 1ª dose da vacina. Após 14 dias, esses mesmos servidores receberão a 2ª dose.

Fonte: Rolnews

Postar um comentário

0 Comentários