Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Treinamento agilizará autorização de outorga e licença ambiental para piscicultores

 O material compõe o laboratório móvel que já está percorrendo as propriedades para coleta e análise da água em tanques de piscicultura.

Desta vez foram os técnicos da Emater-RO dos escritórios locais de Vale do Anari e de Jaru que participaram de treinamento sobre  análise de água com o kit técnico adquiridos recentemente para compor o Programa de Sanidade Aquícola no estado de Rondônia. O material compõe o laboratório móvel que já está percorrendo as propriedades para coleta e análise da água em tanques de piscicultura, em uma ação conjunta entre a Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-RO), Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri) e Superintendência Estadual de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura (Sedi).

A  demonstração de método (DM) sobre manejo da qualidade da água foi realizada na Linha C 70, km 12, lote 106/B, propriedade do  piscicultor José Carlos  Mendes, com a finalidade de  capacitar técnicos e produtores rurais da região do Território Central. Durante a ação os produtores rurais participantes capacitados foram orientados na técnica de coleta de água visando análise de parâmetros para composição de boletim de análise de água para fins de compor o Relatório de Monitoramento Ambiental (RMA), autorização de outorga e licença para piscicultura.

Os técnicos da Emater-RO da região do Território Central receberam treinamento para análise de água com orientações de parâmetros de qualidade de água, cálculo de calagem para piscicultura embasados nos resultados da análise, e cálculos para povoamento de tanques, entre outras análises.

Modelo para foto 1000 x 625

Modelo para foto 1000 x 625

Fonte: Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários