Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Ano letivo da rede municipal de ensino começa nesta segunda, 22, em Porto Velho com atividades remotas

Não há previsão para o retorno das aulas presenciais, segundo a Secretaria Municipal de Educação. Plataforma virtual será usada, mas estudantes sem internet terão acesso a atividades impressas.


 As aulas do ano letivo 2021 da rede municipal de ensino de Porto Velho começam nesta segunda-feira (22), apenas na modalidade remota. Segundo a Secretaria Municipal de Educação (Semed), ainda não há data para o retorno das aulas presenciais.


De acordo com a prefeitura, a solenidade de abertura do ano letivo acontecerá às 9h em uma transmissão na internet com a equipe da Escola Municipal Auta de Souza, da Zona Leste.


Uma plataforma exclusiva do município foi desenvolvida pelo setor de tecnologia da prefeitura para facilitar a interação entre professores e alunos. Durante a jornada pedagógica na ultima semana, os docentes foram treinados para usar a Escola Virtual.


Para os estudantes que não têm acesso à internet, serão disponibilizadas as atividades de forma impressa para retirada nas escolas, conforme a Semed.

Fonte - G1 RO


A rede de educação municipal da capital tem 46 mil alunos com idade entre 2 e 11 anos. Cerca de 25% deles, na educação infantil.


Postar um comentário

0 Comentários