Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Governo de RO tenta adquirir 1 milhão de doses de vacina Covid, mas diz que compra foi negada

 Compra não será efetuada, pois a maior demanda está fechada com o Governo Federal, e só em seguida serão atendidos os estados e municípios


Até o último sábado, de acordo com dados da Secretaria Estadual de Saúde, Rondônia já recebeu 166.808 doses de imunizantes contra o coronavírus.

Deste total, 62.905 doses já foram aplicadas (como primeira dose) e outras 24.326 como segunda dose.
O Governo de Rondônia teve a tentativa de compra de dois lotes de vacinas AstraZeneca negada pelas embaixadas dos países fabricantes. O anúncio foi feito pelo chefe da Casa Civil de Rondônia, Júnior Gonçalves, por meio durante uma videoconferência com prefeitos e com o governador do estado, Marcos Rocha, nesta semana.

Na reunião, Júnior Gonçalves explicou que o estado havia negociado dois fornecimentos de vacinas AstraZeneca. Inicialmente seria feita a aquisição de 1 milhão de doses e, depois, mais um volume igual.

Até o envio da carta de intenção de compras foi feita pelo governador Marcos Rocha a diversos laboratórios do mundo.

No entanto, segundo Júnior Gonçalves, por enquanto a compra não será efetuada, pois a maior demanda está fechada com o Governo Federal, e só em seguida serão atendidos os estados e municípios.

Ainda de acordo com o chefe da Casa Civil, Rondônia respeitará o fluxo do Programa Nacional de Imunização (PNI) e terá como responsabilidade dos prefeitos a fiscalização do cumprimento dos compromissos de distribuição.

“Os Estados Unidos e Índia nos dão a mesma resposta. No momento, não tem como eles fornecerem a nenhum município do Planeta Terra. Rogamos a Deus que venham as vacinas”, esclareceu Júnior na reunião.
Fonte - G1/RO

Postar um comentário

0 Comentários