Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

PF cumpre mandados contra quadrilha que fabrica dinheiro falso e vende drogas em Ji-Paraná

Investigações começaram em junho de 2020, depois da prisão em flagrante de parte do grupo, que tinha alta quantia em notas falsas.



 Policiais federais cumpriram mandados de prisão, nesta terça-feira (23), contra uma organização criminosa que atua no comércio de drogas e fabricação de dinheiro falso em Ji-Paraná (RO), região central do estado. A ação faz parte da Operação Gênesis.


Ao todo, foram três mandados expedidos pela 3ª Vara Federal de Porto Velho para serem cumpridos em Ji-Paraná, sendo dois de busca e apreensão e um de prisão.

Segundo a PF, as investigações começaram em junho de 2020, depois da prisão em flagrante de parte do grupo, que, à época, carregava alta quantia em notas falsas.


Durante a fase de investigação, a PF identificou que o líder do grupo é um detento do Presídio Dr. Agenor Martins, de Ji-Paraná. É esse preso quem coordenava e liderava o grupo criminoso que atua na região, tudo de dentro da cela.


"As ordens emanadas pelo líder da organização eram cumpridas por pessoas de sua confiança, que seriam responsáveis por realizar as atividades ilícitas fora do presídio", afirma a PF.


Todos os envolvidos do grupo foram identificados e responderão na justiça por fabricação de moeda falsa e integrar organização criminosa.



Gênesis

O nome da operação está relacionado ao versículo da bíblia que o presidiário utilizava para fazer anotações sobre a prática criminosa.

Por G1 RO


Postar um comentário

0 Comentários