Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Operador de máquinas do DER morre após veículo dar problema; ele tentou pular, mas máquina passou por cima

O operador de máquinas Bruno Marcolino, servidor efetivo dos quadros do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (DER/RO), morreu no final da tarde desta quinta-feira (01/04) em um trecho da RO-470, a linha 200  – que acessa na BR-364 a cidade de Ouro Preto do Oeste ao município de Vale do Paraíso – após o rolo compactador de pneus que ele operava despencar em uma ribanceira.


O acidente aconteceu pouco depois do lixão a céu aberto. Equipe de socorristas do Corpo de Bombeiros compareceu ao local do acidente, prestou socorro à vítima paramentando-a no local, e a conduziu em estado gravíssimo ao Hospital Municipal Dra. Laura Maria Carvalho Braga, em Ouro Preto. Porém, Bruno não resistiu e veio a óbito.


Conforme apurado, o rolo compactador teria “apagado o motor” e para não bater na traseira de veículos de outros companheiros ele teria tentado administrar a situação direcionando o maquinário para a direita da pista, justamente do lado da ribanceira. Pular e deixar o rolo compactador sem controle não foi a escolha do jovem operador, segundo seus amigos.




Ao permanecer em cima do maquinário pesado que pesa 21 toneladas para tentar desvia-lo dos demais maquinários e veículos, e também dos colegas de trabalho, Bruno não conseguiu saltar para um local onde não seria atingido, e fatalmente ele desceu junto à ribanceira e teve parte do corpo esmagado pelo rolo compactador. O rosto do operador do DER sofreu uma desfiguração terrível.


Bruno mora em Ouro Preto do Oeste e fazia parte da equipe da Residência do DER de Ji-Paraná, que está realizando operação tapa-buracos na RO-470, no sentido crescente, em trechos de serras e curvas. A Polícia Militar também compareceu ao local do acidente, auxilou o trabalho do Corpo de Bombeiros e no monitoramento da pista, e anotou informações para a confecção do boletim de ocorrência.


Dia de felicidade


Ontem, quarta-feira (31 de março), foi um dos dias mais felizes da vida de Bruno: sua filhinha completou 1 aninho de vida no dia 30. Parentes e amigos do operador de máquinas do DER relataram que ele não se cabia em felicidade, houve surpresa, restrita em razão da pandemia, mas com direito a parabéns, bolo e o registro.



 Hoje, com a fatalidade ocorrida na RO-470, a tragédia se abateu sobre a família de Bruno Marcolino e seus companheiros de trabalho que ao recolherem os veículos rodoviários ao pátio do DER local, ao invés de retornar para Ji-Paraná, seguiram para a frente do Hospital Municipal de Ouro Preto do Oeste para acompanhar a situação do colega de trabalho.


A mãe de Bruno Marcolino chegou ao hospital e se dirigiu aos trabalhadores do DER perguntando o que tinha acontecido, que não acreditava no que estava acontecendo e queria respostas. Momento de muita tristeza.

Fonte: Correio Central

Postar um comentário

0 Comentários