Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Acusados de roubos a pessoa em Rolim de Moura são presos pela Polícia Civil

 A dupla foi identificada por Ronaldo Merquiades, que também responde por crime de homicídio qualificado e Gervásio Marques, ambos já conhecidos no meio policial.


A Polícia Civil em Rolim de Moura, nesta segunda-feira (24) tirou de circulação dois acusados de praticar roubos a pessoa. Destaca-se que a maioria dos crimes foram praticados mediante a utilização de arma de fogo e de graves ameaças as vítimas.

Após os trabalhos de investigações e relatórios realizados pelo Serviço de Investigação e Captura – SEVIC da 1ª Delegacia de Polícia Civil em Rolim de Moura, que apontavam o envolvimento da dupla na prática de crime de roubo foi possível obter a concessão de mandados de prisão preventiva junto a Vara Criminal da comarca deste município.

Os dois acusados já velhos conhecidos no meio policial foram identificados como Ronaldo Merquiades ou Melquiades, também vulgarmente chamado de “Titan”, de 28 a anos e Gervásio Marques Correa Filho, 39.

De acordo com a polícia, Ronaldo, que se encontrava em uma residência, localizada na Avenida Morumbi, no Bairro Olímpico, antes da prisão ainda tentou fugir correndo a pé, transpondo muros e passando por alguns quintais de residências, no entanto, foi rapidamente alcançado e preso.

Além da acusação de crime de roubo, Ronaldo “Titan” responde também por crimes de homicídio qualificado, conforme artigo 121, §2º, I, do Código Penal (mediante paga ou promessa de recompensa, ou por outro motivo torpe) e ainda ao artigo 244 do Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA, Lei nº 8.609 (vender, fornecer ainda que gratuitamente ou entregar, de qualquer forma, a criança ou adolescente, fogos de estampido ou de artifício...).

Gervásio Marques foi preso em uma residência, localizada na Avenida Luiz Rineu Gênova (Itaberaba), no Bairro Planalto. Após a prisão, ambos foram apresentados na Unidade Integrada de Segurança Pública – UNISP, onde foi feito o registro de ocorrência policial.

A polícia ressalta ainda a quem foi vítima de crimes de roubo ocorridos no município ou região e que identifique algum dos acusados em tela, que compareça a UNISP, localizada na Rua Jamari, no Bairro São Cristóvão em Rolim de Moura para maiores esclarecimentos. Telefone: (69) 3442-1411.












Fonte: Alerta Rolim

Postar um comentário

0 Comentários