Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Multa de R$130,16 e 04 pontos na CNH poderão ser aplicados para motoristas que estacionarem em frente UPA de Rolim de Moura


 A Coordenadoria Municipal de Trânsito (Comtran) de Rolim de Moura emitiu nesta semana um comunicado aos motoristas em relação a proibição de estacionar veículos em frente a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).  


Após a inauguração da UPA em abril deste ano, foi necessária a implantação de sinalização do local, que regulamenta a proibição de estacionamento em frente à unidade.


A medida se deu para que veículos não obstruam a entrada e saída de ambulâncias da saúde e unidades de resgate do Corpo de Bombeiros.


A proibição não é somente nas áreas rebaixadas da calçada, que são utilizadas para entrada e saída dos veículos de emergência, mas sim em toda a extensão do trecho de linha amarela continua que está pintada no asfalto.


Estacionamento regulamentado




A UPA dispõe de estacionamento próprio para que usuários da unidade possam deixar os veículos enquanto são realizados os atendimentos, as vagas estão em frente ao prédio. Já o estacionamento lateral é destinado exclusivamente aos servidores que trabalham na unidade.


Infração de trânsito e multa


De Código de Trânsito Brasileiro (CTB), constitui infração o ato de estacionar o veículo em desacordo com as condições regulamentadas especificamente pela sinalização.


Os motoristas que insistirem em estacionar neste local poderão ser autuados pelo próprio Comtran por uma infração de natureza média, com acréscimo de 4 pontos em sua CNH, multa de R$ 130,16 e possível remoção do veículo.  







Fonte: Alerta Rolim

Postar um comentário

0 Comentários