Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Prefeito de Alta Floresta defende produtores em projeto de zoneamento socioeconômico-ecológico

 


O prefeito Gio Damo esteve nesta quinta-feira, 06 de maio, participando de uma reunião na Assembleia Legislativa de Rondônia, defendendo os interesses do município de Alta Floresta D’Oeste junto ao Estado.


Numa luta coletiva em prol dos interesses de Alta Floresta e Alto Alegre, estiveram presentes, vereadores, prefeitos da zona da mata, produtores e lideranças da região afetada pelo PLC – Projeto de Lei Complementar de zoneamento.


O Deputado Jean Oliveira, relator do projeto de Zoneamento Socioeconômico-Ecológico, teve a iniciativa de chamar produtores da região, que tiveram a oportunidade de falar da realidade e defender uma demarcação menos impactante para a área, produtiva em diversas culturas.


Aproximadamente 100 produtores da região conhecida popularmente como “Baixão” foram em caravana para Porto Velho, para serem ouvidos. O prefeito Gio Damo em seu discurso foi em defesa dos produtores que residem na região e, abordou em sua fala junto a ALE e ao governo do estado na pessoa do vice-governador Zé Jodan, a importância da produção com sustentabilidade.


“Numa região que tem aptidão para produção de culturas anuais, perenes, para a pastagem… criação de gado, produção de leite, é importante que a região seja inserida em um zoneamento mais adequado. O que propicia a aquisição de fomento, e o financiamento, podendo produzir ainda mais e com qualidade.” – declarou Gio Damo


Damo ainda agradeceu ao deputado Jean, por abrir o espaço para que fosse discutido o assunto tão importante de maneira que fossem ouvidos os mais afetados no caso de um projeto sem a devida atenção para quem pode sair mais prejudicado: o cidadão produtor que tira o seu sustendo da terra onde mora a anos.






Fonte: DECOM

Texto: A. Guizolfe | Jornalista SRT 1379/RO

Fotos: Comunicação-ALE/RO

Postar um comentário

0 Comentários