Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Alta Floresta: Moradora no municipio perde a luta contra a Covid-19 mesmo tomando as duas doses da vacina


A senhora Izabel Fonseca dos Santos, moradora do município de Alta Floresta D'Oeste faleceu no hospital municipal, vítima de Covid-19. Segundo relatos de sua filha a fisioterapeuta Val Dias, dona Izabel era muito cuidadosa, pois quando fazia suas compras no mercado, por exemplo, tinha o cuidado de fazer a esterilização primeira para depois colocar as sacolas com suas compras em cima da mesa. 

Ainda segundo relatos, tinha o hábito de não sair de casa, mesmo assim acabou contraindo o vírus. Mas o que chama a atenção neste fato é que a mesma foi imunizada com as duas dozes da vacina ainda durante o mês de abril do corrente ano, caso que deixou muitas perguntas e dúvidas em relação da sua morte e a eficácia das vacinas, que infelizmente nem para todas as pessoas tem o poder de proteger contra o vírus.


Mais afinal qual é a eficácia das vacinas existentes hoje no mundo?

Segundo a OMS, todas as vacinas são provisórias, mas mesmo assim a indicação é de que todos procurem se vacinar, pois é única forma que se tem de tentar desenvolver uma imunidade contra o vírus. Pois o que se sabe, nenhuma vacina tem 100% de imunização no momento, onde alguns especialistas dizem que para pessoas que trabalham em ambientes fechados, o uso de máscara ainda será necessário por um bom tempo, pois o vírus ainda não deixará de circular. O que parece é que algumas pessoas não desenvolverão a imunidade contra o vírus, mesmo se vacinado, talvez essa opção de usar a máscara é uma forma de proteger as pessoas ao redor, além de álcool em gel e todos os cuidados necessários. 

Fonte: Portal Princesa Web

Postar um comentário

0 Comentários