Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Patrulha Maria da Penha da PM do 10º Batalhão resgata mulher que era mantida presa pelo marido dentro de casa há mais de 30 dias, na zona rural de Rolim de Moura

 O marido, acusado do crime conseguiu fugir antes da chegada da Polícia Militar.



Uma mulher que era mantida em cárcere privado há mais de 30 dias foi resgatada nesta manhã de sexta-feira (25), pela Patrulha Maria da Penha da Polícia Militar do 10º Batalhão em Rolim de Moura, que contou com apoio de uma equipe de Radiopatrulha da PM no Distrito em Nova Estrela.


Conforme informações, a equipe policial recebeu uma denúncia anônima de que uma mulher de 30 anos seria uma possível vítima de violência doméstica e era mantida presa pelo marido, dentro da própria residência, localizada na linha 200, zona rural de Rolim de Moura.


As equipes da Polícia Militar foram até o local, no entanto, o marido da vítima, ao avistar a aproximação do cerco policial empreendeu fuga em meio ao mato.


A mulher foi encontrada pela polícia presa dentro de um quarto. De acordo com a vítima, ela veio do município de Governador Valadares, Estado de Minas Gerais para o Estado de Rondônia no mês de março deste ano.


A vítima relatou a polícia, que com o passar dos dias seu marido de repente começou a ficar muito agressivo, o que a revoltou e trouxe o desejo de retornar a cidade de origem. Ao ser mantido diálogo com o marido sobre o interesse em retornar ela teria recebido ameaças de morte.


Conforme ocorrência policial, o marido da vítima, de 40 anos, não trabalha e estava a todo tempo em casa, ambiente que a mulher era sempre vigiada, alvo de constantes ameaças e não podia sair da residência ou muito menos, manter qualquer tipo de contato com familiares e vizinhos.


A vítima, que pretende voltar ao Estado de Minas Gerais foi encaminhada a Delegacia Especializada no Atendimento a Mulher - DEAM de Rolim de Moura, onde foi registrada uma ocorrência policial.


Utilidade Pública


O 10º Batalhão de Polícia Militar em Rolim de Moura "O Guardião da Zona da Mata" disponibiliza contato de telefone e whatsapp (69 98402-9552) específico da PATRULHA MARIA DA PENHA para denúncias de crime de violência doméstica.


As denúncias podem ser encaminhadas a qualquer dia e horário, no entanto, o atendimento ou retorno por este contato será das 07h30min às 13h30min de segunda a sexta-feira.


Vale destacar, que casos de emergência será sempre através do telefone 190 da Polícia Militar.








Fonte: Alerta Rolim

Postar um comentário

0 Comentários