Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Policial Militar em Vilhena salva a vida de criança, que sofreu asfixia por engasgamento dentro de supermercado

 

Um Policial Militar do Estado de Rondônia, lotado no município de Vilhena foi o protagonista de um ato heroico ao salvar a vida de uma criança, vítima de asfixia por engasgamento, no interior de um supermercado.


O fato ocorreu por volta das 12h50min da última sexta-feira (18). Conforme informações, a mãe e a tia de um menino realizavam compras no supermercado e entrou em desespero ao perceber que a criança havia se engasgado com uma bala e não conseguia mais respirar.


Por sorte, no mesmo momento, um Policial Militar, que estava no horário de folga, no interior do estabelecimento presenciou a mãe jogando a criança para o alto e todos em volta em pânico.


Imediatamente o policial com muita calma realizou os procedimentos de primeiros socorros e conseguiu desengasgar o menino, que expeliu a bala.


O autor do fato heroico foi um Cabo da PMRO com 10 anos de profissão, que atua na equipe do Patrulhamento Tático Móvel (PATAMO) do 3º Batalhão em Vilhena, identificado como Geraldo Magela Alves Cordeiro Junior, de 34 anos.


Após a intervenção do militar, a criança foi entregue a mãe e tia, as quais juntamente com funcionários do estabelecimento agradeceram-no muito pela ação tomada.


“Sou Pai também e um fato semelhante a este já ocorreu com meu filho em casa e sabendo dos procedimentos consegui resolver facilmente e a mesma ação utilizei na ocasião. Agradeço a Deus por estar no lugar e hora certa e ter ajudado a intervir pela vida do pequeno menino e sessar o desespero da mãe, naquele momento”, ressaltou o Cabo Magela.


Magela ainda relatou que a direção do supermercado manteve contato com ele e informou que o fato serviu como experiência e motivação para que o estabelecimento tome iniciativa de fornecer cursos de manobras de primeiros socorros a funcionários, de forma a intervir em fatos semelhantes a este, caso ocorra.

Fonte: Alerta Rolim

Postar um comentário

0 Comentários