Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Laboratórios móveis do Programa “Peixe Saudável” chegam a Alta Floresta

 Veja a Reportagem:



O Governo de Rondônia, por meio do programa “Peixe Saudável”, tem enviado equipes da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri) e da Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia (Emater-RO), para vários municípios.

Nesta quarta-feira (25), chegou a vez do município de Alta Floresta D' Oeste,  O objetivo é fomentar ainda mais a piscicultura junto aos produtores rurais dos municípios atendidos pelo escritórios da Emater.

Dentro do programa, o poder executivo leva aos piscicultores os laboratórios móveis, unidades equipadas com todos os aparelhos necessários para a análise de água e de peixes, auxiliando os produtores na manutenção da qualidade sanitária dos animais, mediante adoção de boas práticas de manejo.
Com isso a qualidade do pescado é garantida,  Conforme explicou Maria Mirtes, o Programa “Peixe Saudável”, por meio destes laboratórios móveis, faz toda a análise de água necessária para garantir, por exemplo, o licenciamento ambiental junto à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Ambiental (Sedam). “Desta forma, o Governo de Rondônia desonera o piscicultor com relação às análises de água, que são caras. Assim, a maior parte das análises exigidas pela Sedam, são garantidas pelo próprio Estado”, destaca Bruna Temponi engenheira agronômica e o engenheiro de pesca Vinícius Pedrotti. 




















Fotos Florestanoticias

Postar um comentário

0 Comentários