Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

10º Batalhão de Polícia Militar realiza o 2º Encontro de Veteranos em Rolim de Moura

 

Foi realizado no ultimo dia 18 de setembro, sádado, no municipio de Rolim de Moura o “2º Encontro de Veteranos do 10º Batalhão, o Guardião da Zona da Mata”. O evento aconteceu em um clube da cidade e contou com a presença de Veteranos que em algum momento de suas carreiras serviram no 10º Batalhão, policiais que não apenas fizeram parte da história do Batalhão, mas que de certa forma são a própria história deste.


O Encontro faz parte de um série de eventos que acontecem em comemoração ao aniversário do Batalhão. Neste dia é reservado um momento para nossa sincera homenagem aos honrosos Policiais Militares da Reserva e Reforma, que, em seu tempo de serviço na ativa, são lembrados por terem combatido o bom combate a todo o tempo, com bravura e sacrifício, no período em que serviram não somente ao 10º Batalhão, mas à nossa Valorosa Corporação como um todo! 


O Evento surgiu como forma de lembrar e homenagear aqueles que tanto se dedicaram e contribuiram para a construção do 10º Batalhão. A idéia é que este seja um evento de descontração e lazer para os veteranos, momento em que os mesmos possam se reencontrar, relembrar histórias, interagir entre si e também com Policiais da ativa.


A Polícia Militar existe a 39 anos no munipio de Rolim de Moura e sua história se confunde com a própria história do municipio, e graças aos nossos Veteranos que, desde o inicio, se dispuseram a vestir a farda, bem como possuíram o espírito de corpo e fé na missão elevada da Polícia Militar, exercendo com amor à profissão, seguindo com afinco os princípios da hierarquia e disciplina, com o objetivo de colaborar para a manutenção da Ordem Pública e Segurança interna do municipio, quando este ainda era um distrito de Cacoal.


Estiveram presentes no evento o Coronel PM Paulo André, coordenador do CRP III, Major Thiago Campos e Major Vian, comandante e sub comandante do 10º Batalhão, além de outros policiais da ativa que foram prestigiar os veteranos do Batalhão.


Neste ano, o 10º Batalhão teve a dificil, porém necessária missão, de homenagear importantes figuras que infelizmente vieram a falecer no decorrer do ano, Sargento J. Santos, Sub Tenente Loureiro, Coronel Guillande e Coronel Iago, na oportunidade, estavam presente os familiares dos militares, sendo este um dos momentos mais marcantes e emocionantes do evento.


O 10º Batalhão agradece a cada um que colaborou para a manutenção da Ordem e Segurança da população Rolim Mourense. Foi graças a dedicação de cada um do senhores que hoje a Polícia Militar se tornou o que é hoje. Eternamente nosso grande respeito e admiração aos nossos Valorosos Combatentes Veteranos!


“Pela dedicação profissional de uma vida à corporação e à sociedade, é uma honra para a PM homenagear esse ciclo que é cumprido na nossa jornada”.




Fonte: P5/10º BPM


Postar um comentário

0 Comentários