Últimas

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Manifestações pelo Brasil coloca em teste o próprio Governo Bolsonaro e os passos do Brasil daqui pra frente

Analistas já avaliam as manifestações do 7 de Setembro, onde alguns dizem que os próximos dias serão fundamentais para o país. E alguns se perguntam, o presidente vai reunir o Conselho Nacional de Segurança e Justiça ou vai continuar em sua bolha. Tudo se resume nos próximos dias.

Atravessando uma crise híbrida grave, e também uma desvalorização do Real , onde afeta grande parte da população, principalmente nas grandes metropolis do país. Bolsonaro enfrenta queda na popularidade, e isso é visto por analistas, uma tendência cada vez pior para o presidente, que precisa urgentemente rever questões fundamentais no controle da inflação e da desvalorização do Real. Caso contrário, dificilmente conseguirá uma reeleição. Apesar de muito barulhenta as manifestações, que é promovida por pessoas de classe alta, considerados os mais ricos da sociedade. Bolsonaro está hoje com 27% de aprovação. Isso praticamente tiraria ele de uma reeleição. Por esse fator, é necessário que o governo mude o discurso. Busque um pacto de unificação do país, e use um discurso menos agressivo, pois o mesmo está ficando numa bolha, que não vai servir para nada, fora de um cenário, segundo analistas políticos de vários veículos de comunicação, entre CNN Brasil, Globo News e até analistas vinculados ao SBT - Sistema Brasileiro de Televisão, que também começam a ver um cenário caótico para buscar uma reeleição, devido a perca do poder de compra, principalmente na grande massa da população brasileira.



Alta Floresta D'Oeste, neste dia registrou uma grande mobilização de parte do empresariado do município e pecuaristas, que apoiam o governo Bolsonaro. Rondônia é um dos Estados onde ainda o presidente mantém uma boa popularidade. Mas também vem perdendo espaço em grande parte da população, que não acredita mais no governo, devido a alta de preços. E a grande reclamação, é a própria cesta básica, que semanalmente sempre ocorre alterações de preços. Uma das preocupações para um breve cenário, é o aumento da energia elétrica, previsto para os próximos dias, trazendo preocupação em muitas camadas da sociedade.

O cenário atual do Brasil, lembra muito os anos 80, inflação, escalada de preços. Um país que na década crescia 10% ao ano. Para a época, era o país que mais crescia no planeta. Mesmo assim, foi onde a esquerda buscou espaço, e acabou chegando ao poder, em um projeto associado, com partidos de centro e até partidos de direita. Resta saber agora, pra onde vai o Brasil. O cenário é confuso, e muitas perguntas acabam ficando sem respostas.



Fonte: Portal Princesa Web

Postar um comentário

0 Comentários